Prova XCO Laúndos

No passado fim-de-semana, dia 22 de Março, houve a 1ª Prova XCO em Laúndos e claro! … eu estive super presente!




Apesar do reconhecimento de percurso só começar às 10h, eu tive que me pôr a pé bem cedo… alguém tinha que montar o campo.
Estava um dia giro, um grandioso sol, tudo para ser um dia espectacular (apesar do vento forte durante a manhã que após o almoço abrandou para felicidade de todos). Como sempre, a boa disposição do grupo era bem visível.
Já com o campo montado, ou seja, o “BAR” (as bifanas e as minis deram que falar!) do sítio, começaram a chegar as equipas, os BTTistas com coragem para participar como individuais, amigos, etc.
Já se via a nossa equipa de trás para a frente a exibir aqueles equipamentos lindíssimos!




As provas lá começaram e mesmo com quedas, furos, desistências… tivemos uma tarde bem engraçada. Como previsto, fizemos boas classificações!



"Os atletas do Póvoa Clube BTT alcançaram excelentes resultados, entre os quais destacamos o 1º lugar de Patrícia Cabral, o 2º lugar de Joana Barbosa, o 4º lugar de Magda Martins e o 5º lugar de Catarina Borges, na categoria Femininos; o 3º lugar de André Anes, na categoria Elites; o 1º lugar de Mário Costa, na categoria Juniores; e o 1º, 3º e 4º lugar, respectivamente, de Abel Santos, David Santos e Rui Santos, na categoria Veteranos A. A equipa, colectivamente, também se classificou em 1º lugar."


Os nossos atletas são, sem dúvida, o máximo! PARABÉNS!


A preguiça tinha que acabar…!

No passado Domingo, dia 15 de Março, voltei aos treinos…
Levantei-me (Mellissa) CEDÍSSIMO para pegar na minha Orbea e aproveitar o magnífico dia de sol que estava lá fora.
A concentração do pessoal foi às 9h na sede do Póvoa Clube BTT e, apesar de estarmos poucos (mas bons!) faziamos um grupo considerável… tomamos rumo ao Monte S.Felix. Admito que me custou um bocadinho subi-lo, já não andava de bike há três meses! Mas lá consegui chegar ao cimo sem desmontar… O calor já apertava…




Como sempre, a boa disposição reinava!





O objectivo era “pisar” o percurso da prova de XCO que se realiza no próximo Domingo, dia 22 de Março, em Laúndos, mas não estava fácil! O piso ainda estava mole e foi mais complicado do que pensavam. Mas conseguiram dar algumas voltas… Eu, mais preguiçosa, aproveitei para pôr a conversa em dia com o grupo, fazer umas brincadeiras com a Orbea, manter a cara virada para o sol…




Por volta das 12h30 estava de volta a casa.
Já tinha saudades das manhãs passadas a andar de bike!